Remdesivir no tratamento da COVID-19

Últimas do Fórum Fóruns Remdesivir no tratamento da COVID-19

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #307
    Up
    0
    Down
    Marcelo
    Mestre

    O Remdesivir (GS-5734 ™) é um medicamento antiviral desenvolvido pela Gilead Sciences para tratamento do Ebola. O mesmo medicamento foi testado experimentalmente no tratamento de doenças como MERS e está em fase de testes para o novo coronavírus COVID-19.

    O medicamento está autorizado para o tratamento de pacientes com COVID-19 hospitalizados em estado grave e, no dia 1 de maio, foi aprovada pela FDA a sua utilização emergencial no tratamento de pacientes com a Covid-19 nos Estados Unidos.

    Em nota a agência afirmou ser razoável acreditar que os benefícios do fármaco superam os risco para o tratamento de pacientes hospitalizados com casos graves. Reproduzindo o texto de Denise Hinton, cientista-chefe da FDA, “Baseado nos dados revelados pela revisão dos dados principais do teste conduzido pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), além do teste aberto patrocinado pela Gilead, que analisou diferentes tempos de duração do remdesivir, consideramos razoável acreditar que os potenciais e conhecidos benefícios do RDV superam os potenciais e conhecidos riscos da droga para o tratamento de pacientes hospitalizados com casos críticos de Covid-19”.

    Desde segunda-feira 4 de abril, mais de um milhão de doses está sendo distribuída a hospitais americanos. No seu ensaio clínico, a droga reduziu a duração dos sintomas de 15 para 11 dias, o que contribuiria para o achatamento da curva de contágio e ajudaria a evitar um colapso no sistema de saúde norte americano.

     

     

     

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.